Prefeitura faz vistoria no Morada Nova

Na tarde da última terça-feira, dia 7 de março, uma comissão formada por representantes das secretarias de Promoção Social, Serviços Públicos, Planejamento e Obras e pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) fez uma vistoria no Condomínio Residencial Morada Nova. A ação, determinada pelo prefeito José Natalino Paganini, é resultado das reivindicações dos moradores locais, representados pelo síndico Jefferson César de Freitas, que foi recebido pelo Gabinete do Prefeito em duas oportunidades e participou de diversas reuniões com o secretário de Promoção Social, Tiago Fontolan.

Na terça pela manhã, o prefeito convocou em seu gabinete os representantes da construtora Riwenda, responsável pelo empreendimento, para discutir as ações que deverão ser elaboradas para atender à demanda dos moradores do condomínio. Ficou determinado então que essa comissão vistoriaria o local e listaria os pontos em que o município irá executar as obras de melhoria e outros em que a empresa construtora e a Caixa Econômica Feferal são responsáveis pelas correções.

Durante a visita, o síndico falou sobre os principais problemas estruturais e discutiu junto aos responsáveis pelas secretarias quais as necessidades emergenciais e de que modo elas afetam o bem-estar dos moradores. Dentre os pontos listados estão a construção de uma nova lixeira, melhorias nos sistema de iluminação e correção de problemas estruturais, como falha em calhas e infiltrações. As pastas envolvidas irão traçar agora o planejamento para a execução das obras e a Prefeitura irá notificar a construtora e a Caixa Econômica Federal para que ambas resolvam os problemas que estão sob sua responsabilidade e/ou forneçam laudos técnicos de funcionamento adequado.

Desde a eleição de Jefferson Freitas como síndico do Condomínio Residencial Morada Nova, ele foi recebido por diversas vezes na Secretaria de Promoção Social e muitos dos problemas apresentados já foram solucionados no decorrer dos últimos dois meses.

Matéria: Jaqueline Lopes

  

Comentários