Prefeitura fecha convênio com Unipinhal e garante desconto para alunos

O prefeito José Natalino Paganini assinou, na manhã desta quinta-feira, dia 19 de janeiro, um convênio com a Fundação Pinhalense de Ensino – Unipinhal, garantindo até 25% nas mensalidades para estudantes itapirenses. O contrato não possui qualquer custo para a prefeitura.

Durante a formalização da parceria, o prefeito recebeu em seu gabinete o Diretor Geral da Unipinhal, Juarez Torino Belli, e o secretário de Promoção Social, Tiago Fontolan, que fez a intermediação entre o município e a universidade de Espírito Santo do Pinhal. “Com esse convênio, todo estudante itapirense da Unipinhal terá garantido 15% de desconto em todas as mensalidades de qualquer curso. Os outros 10% são referentes à pontualidade do pagamento determinada pela universidade”, explicou Fontolan.

Para ter acesso aos descontos, alunos novos e veteranos devem procurar a Secretaria de Promoção Social munidos de cópia do comprovante de residência para que seja elaborada uma declaração a ser apresentada na universidade. “Esse benefício passa a valer imediatamente para alunos novos e também os que já estudam lá”, completou o secretário de Promoção Social.

O prefeito José Natalino Paganini afirmou que essa é mais uma conquista que vai de encontro ao anseio da população que busca se profissionalizar. “Quem ganha é o itapirense, que poderá cursar uma faculdade de muita qualidade com um valor que seja acessível. E com isso ganha também o município, que a cada dia terá mais profissionais qualificados em diversas áreas”.

A Unipinhal possui hoje quinze cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas: Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia Mecatrônica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Letras – Português/Inglês e Pedagogia.

Matéria: Jaqueline Lopes

 

Comentários