Prefeitura forma aproximadamente 50 novos profissionais graças ao Projeto Inclusão Produtiva

Os 47 alunos dos cursos de Garçom, Auxiliar de Escritório e Técnicas de Escova, Prancha e Penteados com Trança receberam o certificado de conclusão em um evento realizado no Hotel Matiz.
Todos estudaram de dois a sete meses gratuitamente graças ao Projeto Inclusão Produtiva da Prefeitura de Jaguariúna.
A Thaynara Keler, de apenas 14 anos, se formou em Auxiliar de Escritório e estava bastante emocionada. “Sem essa ajuda da prefeitura eu não teria como fazer o curso de auxiliar de escritório. Minha mãe não tem condições de pagar. Sou plenamente grata à prefeitura”, disse a estudante.
As aulas são realizadas por meio da secretaria de assistência social através dos CRAS Cruzeiro do Sul e Nassif, em parceria com o SENAC – Mogi Guaçu.
Durante o ano todo 150 pessoas se formaram e muitas já foram inseridas no mercado de trabalho. Além dos cursos concluídos hoje, 2 de novembro, também foram oferecidos os cursos de: Cuidados com a Terceira Idade, Auto Maquiagem, Lembrancinhas de Aniversário, Criação de Embalagens e Camareira.
De acordo com a secretária de assistência social, Andrea Dias Lizun, a previsão é que em março do ano que vem sejam abertas novas turmas. Quem tiver interesse em participar deve procurar o CRAS.
“Você ver a alegria deles é tão gratificante. Isso é promover cidadania! Não tem trabalho social melhor do que a inserção no mercado de trabalho”, comemorou a secretária.

Reportagem: Licia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira

 


Comentários