Prefeitura homenageia estudantes por conquista inédita para Jaguariúna no EPTV na Escola

Os estudantes Izadora Nogueira e Gabriel de Souza Conceição, que conquistaram, respectivamente, o 2º e o 3º lugar no concurso de redação EPTV na Escola 2018, foram homenageados pela Prefeitura de Jaguariúna na manhã desta quinta-feira, 1º de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Izadora estuda na Escola Municipal Professora Sada Salomão Hossri, enquanto Gabriel, que é surdo, é aluno da Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno.

Ambos têm 15 anos de idade e tiveram suas redações premiadas entre as 10 melhores do EPTV na Escola, que nesta edição recebeu 30.270 redações de 49 municípios. Junto com eles, o prefeito Gustavo Reis, aniversariante do dia, e a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, também homenagearam a equipe pedagógica da rede municipal, responsável direta pelo aprendizado dos estudantes.

“Somos responsáveis pelo suporte necessário ao desenvolvimento da Educação em Jaguariúna e, junto com a equipe pedagógica e os educadores, que se empenham e se dedicam ao ensino diariamente, parabenizamos esses dois adolescentes por essa conquista inédita para nossa cidade, pois é a primeira vez que Jaguariúna tem dois alunos entre os 10 melhores do EPTV na Escola, o que muito nos orgulha. Conforme o IDEB e o Indsat, Jaguariúna tem a melhor educação da RMC e agora é destaque, também, no EPTV na Escola, então, parabéns a todos”, disse o prefeito.

A secretária Cristina Catão destacou outro detalhe importante. “Esse menino e essa menina estudam conosco desde o 1º ano, ou seja, as redações que escreveram são parte do ensino que recebem em sala de aula, o que comprova a qualidade e as ótimas condições que nós profissionais da educação, temos, e isso se deve a uma política que valoriza o ensino público”, disse.

Entre as educadoras homenageadas estavam Margareth da Cunha Cavelo, diretora do Departamento do Ensino Fundamental, os supervisores de Ensino Luciene Mára de Lima e Sebastião Nivail Cozoli, e também a professora Kátia Cristina de Oliveira Cavenagh, tradutora e intérprete de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), que fez a tradução simultânea das falas da cerimônia ao aluno Gabriel Conceição.

O 20º concurso de redação “EPTV na Escola” teve como tema “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida”. Nesta edição 2018 participaram alunos das redes de ensino municipal, estadual, particular e do Sesi (Serviço Social da Indústria). Izabela e Gabriel ganharam um televisor HD tela plana, cabendo ao garoto, também, uma viagem para a praia com direito a acompanhante. Na escola, Gabriel tem acompanhamento do professor especialista em deficiência auditiva José Marques Neto.

 

 

Comentários