Prefeitura inaugura 1ª Estação de Tratamento de Esgoto em Artur Nogueira

Na manhã do último sábado, dia 25 de junho, a Prefeitura de Artur Nogueira inaugurou a primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. A ETE do Córrego Três Barras, localizada no bairro São Bento, já está tratando 19 litros por segundo, mas tem capacidade para tratar até 50 litros por segundo, gerando o tratamento de 40% do esgoto coletado das residências de diversos bairros da cidade. Até agora todo esgoto gerado pela população desses bairros era lançado na natureza causando poluição e mau cheiro.

Além do prefeito Celso Capato a inauguração contou com a presença de lideranças políticas e moradores que prestigiaram mais este importante investimento para o meio ambiente do município e da região. Durante seu discurso o prefeito relembrou a época que o Córrego ainda não era poluído e falou sobre a importância dessa obra para melhorar a qualidade de vida dos moradores de bairros e sítios vizinhos que sofriam com o mau cheiro ocasionado pela poluição.

A outra ETE, localizada no bairro Stocco, está com as obras em fase de conclusão e deve ser inaugurada neste ano, com capacidade para tratar 60% do esgoto completando 100% de tratamento da cidade.

 

Comentários