Prefeitura inaugura nova USF “Vereador Osvaldo Sia”

Foi inaugurada na noite da última quarta-feira, dia 8 de junho, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Vereador Osvaldo Sia, localizada no bairro Bom Jardim, em Artur Nogueira. Com aproximadamente 300 m² de área construída, a USF irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas e oferecerá atendimento clínico médico, de medicina da família e odontológico. A nova unidade terá condições de atender aproximadamente mil pessoas por mês e contará também com o apoio de equipes de enfermagem e agentes comunitários.

No evento, o prefeito Celso Capato destacou a importância da nova USF na tentativa de agilizar o atendimento às famílias de todas as regiões do município. “Hoje em dia o Sistema único de Saúde (SUS) do nosso país está muito defasado. Uma nova Unidade de Saúde ajuda a descongestionar o SUS tanto para quem vive aqui no Bom Jardim como para quem utiliza o serviço em outras unidades do município. Precisamos agilizar o atendimento a todos e só vamos conseguir se continuarmos a investir nas áreas básicas como a Saúde”, explicou Capato.

O novo secretário de saúde de Artur Nogueira, Dr. Flávio Almeida, garantiu que a Saúde do município irá se tornar a segunda melhor da região. “É muito bom assumir a Secretaria num momento de expansão como este. Quero agradecer novamente ao prefeito pela oportunidade e reforço que darei o meu máximo para tornar a Saúde de Artur Nogueira a melhor da região. Se não for possível fazer com que alcancemos o primeiro lugar, o segundo eu garanto”, destacou o secretário.

A USF do Bairro Bom Jardim passa a se chamar Unidade de Saúde Vereador Osvaldo Sia. Além da esposa, a filha do ex-vereador, Vandemeire Sia Santos, também estava presente na inauguração e agradeceu à Prefeitura em nome da família.

inauguração-USF

 

Comentários