Prefeitura inaugura o primeiro Centro de Atenção à Mulher

Jaguariúna está sempre a frente quando o assunto é qualidade de vida e bem estar da população. Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura através da secretaria de Saúde, inaugurou na tarde de quinta-feira, 8 de março, o primeiro Centro de Atenção à Mulher no município.

A Casa da Mulher, localizada na rua João Pires Germano, 389, no bairro Mauá, é um projeto inédito desenvolvido pela secretaria municipal de saúde com o objetivo de acolher a mulher jaguariunense e atender suas necessidades.

Com profissionais especializados em diversas áreas, a Casa da Mulher irá oferecer gratuitamente atendimento médico e serviços que apoiem as mulheres em questões físicas, de saúde e psicológicas.

Segundo dados do Instituto Maria da Penha, a cada 7 segundos uma mulher é vítima de violência física no Brasil.

A secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, comentou sobre a importância desse espaço. “É uma atitude inovadora e ousada. As mulheres necessitam de um local onde se sintam seguras e protegidas, onde possam conversar sobre diversos assuntos, se conscientizarem e receber a atenção que merecem”, comemorou a secretária.

Com a presença do prefeito Gustavo Reis e de diversas autoridades municipais, o evento contou ainda com apresentação musical da Banda Municipal Paulo de Moraes Penteado e uma encenação teatral com a equipe da secretaria de Saúde.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários