Prefeitura inaugura Parque Linear com sessão gratuita de cinema

A Prefeitura de Holambra inaugura hoje, dia 24 de março, as obras do Parque Linear da Rua das Dálias, nas proximidades do cruzamento com a Rua Solidagos. A solenidade, marcada para as 19h, levará ao local uma sessão especial do projeto “Cinema Na Praça”, que exibirá gratuitamente em uma telona de 108m² o filme HOP – Rebelde Sem Páscoa. A entrada é gratuita.

A criação do Parque Linear, feita com investimentos da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, contemplou ao longo dos últimos anos a construção de uma torre de relógio, um chafariz e a duplicação de aproximadamente 400 metros da via pavimentada entre a Avenida das Violetas e a Avenida das Tulipas. A intervenção incluiu ainda a revitalização de cerca de 4200m² de canteiros e jardins, a construção de passeios e a recuperação de parquinhos e de uma academia ao ar livre, que foram cercados para garantir mais segurança aos usuários.

A Rua das Dálias, onde o projeto foi executado, é uma das mais importantes vias da zona urbana de Holambra, responsável pelo entroncamento dos bairros Jardim Flamboyant, Morada das Flores, Jardim Holanda, Jardim das Tulipas e Groot.

“Ampliamos o projeto original dessa obra para oferecer aos moradores dessa região benefícios importantes na área de mobilidade e espaços que permitem atividades voltadas ao lazer, bem-estar e à qualidade de vida”, comentou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

A diretora municipal de Obras, Elisa Pennings, lembra que a melhoria foi feita quase que exclusivamente com recursos do Estado vindos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE). “É um investimento que abre novos espaços para a população e valoriza essa região da cidade”, disse.

Sessão de Cinema
A sessão gratuita de cinema marcada para a inauguração da obra exibirá o longa de animação HOP – Rebelde Sem Páscoa, do mesmo diretor de “Alvin e os Esquilos”. O filme, voltado a públicos de todas as idades, conta a divertida história de Fred, um preguiçoso desempregado que acidentalmente atropela o Coelho da Páscoa e tem que abrigá-lo até que ele se recupere.

Serão disponibilizadas 200 cadeiras para a sessão, projetada em uma tela de mais de 100m².

De acordo com a diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti, o retorno do “Cinema na Praça” à Rua das Dálias é mais do que justo. Foi lá, afinal, em 2013, que o projeto alcançou seu maior público até o momento.

 

Comentários