Prefeitura inaugura sistema de videomonitoramento e rádio comunicação na próxima semana

Na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro, será inaugurado o sistema de videomonitoramento e rádio comunicação de Holambra. Ao todo, são 21 câmeras instaladas nas entradas e saídas da cidade e dos bairros. O videomonitoramento será feito, a princípio, por 4 profissionais da pasta, através do acompanhamento de imagens e via rádio.  A cerimônia de inauguração acontecerá às 18h30, nas dependências da Guarda Municipal.

Os recursos para a implantação do sistema são provenientes da Agencamp e chegam a R$656.000,00. Todas as cidades que possuem o videomonitoramento da RMC serão integradas ao sistema.

O Comandante da Guarda Municipal, Antônio Giron, explica que, para complemento do sistema implantado em Holambra, o projeto de radares Detecta está sendo discutido como um dos próximos investimentos do município. “Essa iniciativa do Governo do Estado pretende integrar todas as cidades da RMC e queremos que Holambra integre o projeto o mais rápido possível”, explica. “O Detecta tem papel fundamental na segurança da cidade e nossa prioridade é aprimorar ainda mais o serviço oferecido aos munícipes”.

Matéria: Prefeitura de Holambra

video2

 

Comentários