Prefeitura inaugura UBS Terezinha Vicensotti

A Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira (11) a mais nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) de Artur Nogueira, UBS Terezinha Aparecida Francisca Vicensotti. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã de sexta-feira, (11), no bairro Conservani, e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre elas munícipes, funcionários e autoridades do município e região.

Em discurso, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Sandra Banin Gaido, destacou que a entrega da UBS é o resultado do excelente trabalho que a atual administração vem realizando nestes últimos dois anos. “Nós da Secretaria Municipal de Saúde esperamos que os profissionais, os moradores beneficiados e toda população sintam-se acolhidos, usufruam e cuidem desta obra que é um marco para o desenvolvimento de toda a cidade”, relatou Sandra.

O prefeito Ivan Vicensotti não escondeu a emoção durante a cerimônia, ao lado de sua família e de todos os convidados. “São dois sonhos realizados, o de entregar uma moderna unidade de saúde para os nogueirenses, que tanto carecem dos serviços de saúde; e, o de homenagear e eternizar o nome de minha querida mãe”, declarou o Prefeito. “Artur Nogueira pode esperar por muitas novidades em 2019”, acrescentou.

Estrutura e atendimento

A nova estrutura é altamente moderna e possui cerca de 359 metros quadrados de área construída, sendo sala de espera, 3 consultórios para atendimento médico, 1 consultório para atendimento odontológico, 1 sala de vacina, 1 sala de curativo, 1 sala de medicação e espaço específico para coleta de sangue e realização de procedimentos de baixa complexidade. Além disso, conta com um espaço coletivo para o desenvolvimento de atividades de promoção e prevenção à saúde e educação. O valor total investido pelo Governo do Estado no empreendimento foi de 2 milhões e oitocentos mil reais.

A UBS Terezinha Vicensotti faz parte do Programa Saúde em Ação que é uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Inter Americano de Desenvolvimento (BID) e contará com a atual equipe estratégica de saúde do bairro Conservani. Cerca de 3 mil moradores do Conservani, do Centro e outros 13 bairros serão atendidos pela unidade; Conquista 1 e 2, Egídio Tagliari, Jardim Amaro, Jardim Europa, Jardim Ricardo Duzzi, José Alves Carneiro, Josephin Tagliari, São Miguel, Parque Residencial Piscinas, Resek 1, 2 e 3.

 

Comentários