Prefeitura inicia cadastro para famílias terem sinal digital de televisão

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, fechou uma parceria na última sexta-feira, dia 9 de junho, com a empresa Seja Digital, para que as famílias inscritas no Cadastro Único sejam beneficiadas gratuitamente com o kit de conversão digital de TV, já que em 29 de novembro deste ano o sinal analógico será desligado em Jaguariúna e outras cidades brasileiras.

“O sinal digital não vai funcionar em aparelhos de televisão de tubo e em TVs de tela plana fabricadas até o ano de 2010. O público alvo são as 3.800 famílias inscritas no Cadastro Único, que vão receber o kit de graça”, explica a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun. O kit é composto por uma antena, um conversor e um controle remoto.

O desligamento do sinal analógico e substituição pelo sinal digital de TV segue uma agenda pelo Brasil e até 2018 a meta do Governo Federal é que 1.326 cidades e cerca de 128 milhões de pessoas, o equivalente a 62% da população brasileira, tenham migrado para o sinal digital.

Segundo o prefeito Gustavo Reis, a distribuição dos kits acontecerá de maneira organizada e será divulgada por meio dos veículos de comunicação. ”O objetivo da distribuição gratuita para as famílias é que elas não deixem de ter televisão em casa e que tenham acesso à melhor imagem e som”, assegurou o prefeito.

Para receber os kits as famílias inscritas no Cadastro Único precisam se cadastrar no site www.sejadigital.com.br ou ligar (de graça) para o telefone 147. É necessário informar o CPF, o PIS ou o NIS – número de identificação social atribuído pela Caixa Econômica Federal (CEF) às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e que ainda não tenham cadastro no PIS. Esse número é necessário para solicitar, por exemplo, um Telefone Popular.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários