Prefeitura inicia obras de Remodelação da Rota nessa segunda

Concluídas as obras de modernização da infraestrutura de saneamento da Rota dos Imigrantes, realizadas pela concessionária Águas de Holambra, a Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, em 16 de julho, as intervenções para remodelação da via. O objetivo é aprimorar a mobilidade, melhorar o aspecto estético e criar um corredor padronizado, similar à Alameda Maurício de Nassau.

Ao longo dos últimos meses, as redes de água e esgoto (e seus ramais) foram substituídos desde a Praça da Cachoeira até a rotatória que liga a Rota à Rua Dória Vasconcelos. Agora, a administração municipal iniciará a remoção das calçadas – que serão substituídas por piso intertravado – e, em seguida, a readequação das vagas de estacionamento, que seguirão nos mesmos moldes atuais, com entrada de frente em 45 graus. O primeiro trecho a passar por mudanças será aquele compreendido entre a Rua Gildo Grigol e o Boulevard Holandês.

“Vamos reduzir inicialmente os impactos das valas resultantes das ligações de água e esgoto e, após a conclusão de calçada e estacionamento, faremos o recapeamento asfáltico da via”, esclarece o diretor municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, José Ricardo Cortez.

Além do recape, a proposta prevê ainda a criação de ciclovia, faixas adaptadas para deficientes visuais no novo calçamento, instalação de passagens elevadas para pedestres e novo mobiliário urbano.

“Queremos interferir o mínimo possível na rotina do comércio local e dos moradores que trafegam todos os dias pelo centro da cidade. Mas pedimos a compreensão de todos uma vez que as melhorias planejadas dependem das obras”, afirma Cortez, que adianta que na próxima semana trechos de estacionamento estarão interditados para execução dos serviços.

O projeto de remodelação da Rota dos Imigrantes é resultado de um investimento de cerca de R$ 2 milhões obtido pela Prefeitura junto à Secretaria de Turismo do Estado por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o DADE.

  

Comentários