Prefeitura inicia obras de saneamento básico no Bairro Benvenuto em Artur Nogueira

A Administração Municipal iniciou na quarta-feira, dia 19 de julho, as obras de saneamento básico no bairro Benvenuto em Artur Nogueira. Depois de 25 anos de espera o dia amanheceu diferente para os moradores do bairro Benvenuto. O barulho das máquinas despertaram as pessoas que ficaram felizes e surpresas com as obras de regularização do bairro.

Depois de 25 anos, quando o Benvenuto surgiu, a Prefeitura conseguiu começar os trabalhos de implantação do sistema de esgoto, águas e galeria pluvial. Sendo assim, os moradores do bairro terão um sistema de saneamento básico regularizado.

O Prefeito Ivan Vicensotti esteve presente no início das obras. “É muito importante para nossa gestão conseguir realizar as obras de regularização do bairro e oferecer à população o mínimo para se viver com dignidade e respeito”, conta o Prefeito Ivan. Ele afirma ainda que o trabalho será realizado com muita seriedade, responsabilidade e comprometimento.

As obras que estão sendo realizadas no bairro trará uma melhoria na qualidade de vida dos moradores. Cristóvão Rene, construtor e morador do bairro há 25 anos, quando o Benvenuto foi fundado, conta que o que mais ouviu em todos esses anos foram promessas. “Agora, depois de tanto tempo, me sinto feliz e tenho que agradecer a todos”, afirma o morador. Rene ainda diz se sentir aliviado, que “é um sonho realizado ter um bairro digno”.

O comerciante Antônio Aparecido Sarpa, que mora no bairro há cerca de 10 anos, possui uma mármoaria e trabalha no ramo há três anos. De acordo com Antônio, as condições do bairro não são favoráveis para o andamento do seu empreendimento. Ele conta que em dias de chuva fica difícil atender os clientes, por causa dos buracos e da quantidade de lama que acaba atrapalhando a locomoção dele e dos clientes que frequentam seu comércio.

“Por isso as obras serão muito boas para a gente. Vai valorizar mais o nosso trabalho e melhorar a qualidade de vida do povo que mora aqui”, explica Antônio Aparecido. A Assessoria de Imprensa informou que não há um prazo minimo de duração das obras, mas que tudo será feito com responsabilidade e comprometimento.

 

 

Comentários