Prefeitura inicia recapeamento de ruas no Jardim Holanda

A Prefeitura iniciou na última quinta-feira, dia 7 de abril, obras de recapeamento asfáltico que percorrerão diversas vias do bairro Jardim Holanda. A ação, que segue ao longo das próximas semanas, contemplará sete ruas e o entorno de três praças da região.

A melhoria da malha viária é resultado da soma de três emendas parlamentares que, juntas, somam aproximadamente R$ 900 mil. Elas foram destinadas à cidade pelos deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB), Guilherme Campos (PSD) e Paulo Freire (PR). Ao todo, mais de 35.000m² de ruas terão sua malha renovada no trecho compreendido entre a Praça dos Lírios, na Avenida das Violetas, e a Praça dos Cravos, no acesso à Rua das Dálias. As etapas da obra serão definidas a partir das parcelas repassadas pelo Ministério das Cidades.

Assim como as ruas Centro, que passaram por obras de recapeamento em outubro do ano passado, o asfalto do bairro Jardim Holanda está entre os mais antigos da cidade. “Fizemos no final do ano passado a renovação da malha viária de seis ruas do centro, entre a Rota dos Imigrantes e a Nossa Prainha. Agora, com esse investimento, vamos recuperar outros pontos castigados pela ação do tempo”, comentou o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Diferentemente de operações tapa-buracos, essa será uma solução definitiva e duradoura para as pessoas que moram e transitam no bairro”.

O serviço de recapeamento teve início na Rua Azaléias, próximo à Praça das Gérberas. Ela seguirá, nos próximos dias, pelas ruas Amarilis, Hortências e Begônias. O departamento municipal de Segurança e Trânsito acompanhará o andamento das obras.

Endereços contemplados
Avenida das Tulipas (trecho entre a Praça dos Coqueiros e a Praça dos Cravos)
Avenida das Violetas
Praça das Palmas
Praça dos Cravos
Praça dos Crisântemos
Rua Amarilis
Rua Antúrios (trecho entre Avenida das Violetas e a Rua Begônias)
Rua Begônias
Rua das Azaléias (trecho entre Avenida das Violetas e a Rua Begônias)
Rua Hortências

melhorias

 

Comentários