Prefeitura inicia segunda etapa de revitalização da Alameda Mauricio de Nassau

A Prefeitura iniciou, há pouco mais de uma semana,  duas novas obras de infraestrutura na Alameda Maurício de Nassau e nas proximidades do Moinho Povos Unidos. As ações têm como principal objetivo a regularização e reforma de calçadas e ciclovias da Alameda. O entorno do maior atrativo turístico da cidade, por sua vez, receberá novo calçamento, mais amplo, que permitirá acesso ao Centro de Cultura e Eventos. O espaço de eventos passará a ter acesso pavimentado para veículos.

Esta obra de revitalização da Alameda é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Dade. Durante esta semana, acontece a substituição e regularização de calçadas no trecho próximo ao Deck do Amor. Esta etapa, que segue ao longo das próximas semanas, tem previsão de conclusão para o fim de agosto.

A diretora municipal de Obras e Planejamento, Elisa Pennings, comenta que os reparos estão sendo feitos para melhorar as condições de travessia de pedestres e ciclistas, além de solucionar possíveis problemas da via. “Até o fim da obra serão feitas passagens elevadas para pedestres, recapeamento da malha asfáltica e tratamento paisagístico ao longo de toda a Alameda.”, comenta. “Nosso principal objetivo é oferecer maior conforto e segurança aos pedestres e ciclistas que passam por esse trecho da cidade”.

Para garantir melhores condições de tráfego, haverá uma pausa nas atividades durante o período da Expoflora, que acontece de 26 de agosto a 25 de setembro. Após a data, serão retomadas as obras que têm previsão de conclusão para o final de novembro deste ano.

Matéria: Prefeitura de Holambra

alamedaholambra

Foto: Panoramio

 

Comentários