Prefeitura instala novas lixeiras pela cidade

A Prefeitura de Paulínia já instalou mais de 50 pares lixeiras em diversos pontos da cidade. Ciente da demanda dos bairros, a municipalidade também iniciou os trabalhos nestes locais. O projeto da administração municipal é instalar 300 pares de lixeiras em quatro meses. A proposta do atual governo é conscientizar a população da importância de jogar o lixo em locais corretos, destinados para esse fim.

Os locais que já receberam as lixeiras são: Lagoa do João Aranha, Praça da Matriz, Praça do Rotary Clube, Praça do Jardim Itapoan, Velório Municipal, Praça do Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e UBS Centro (área interna).

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por meio do Departamento de Limpeza Urbana informa que a coleta das lixeiras é diária, realizada por funcionários da Corpus Saneamento e Obras Ltda., empresa contratada pela prefeitura para o trabalho de limpeza pública.

As lixeiras são de polietileno, material resistente ao calor e à chuva, nas cores verde e azul, foram adesivadas com mensagens Orgânica (verde) e Reciclável (azul), além da identificação da Prefeitura de Paulínia. O suporte de sustentação é de ferro galvanizado.

“Esperamos a colaboração da população na vigilância contra o vandalismo e principalmente para que o lixo seja realmente jogado nas lixeiras, colaborando assim com o trabalho dos garis que diariamente varrem as ruas de Paulínia”, afirmou o prefeito José Pavan Junior.

Locais previstos 

As Avenidas José Paulino, Café Filho (Zoológico Municipal), Antônio Baptista Piva, Avenida João Aranha e Parque das Flores são os próximos locais a receber as lixeiras.

Os principais corredores de ônibus, em diversas regiões da cidade, também serão beneficiados com as novas lixeiras.

Foto: PMP

Foto: PMP

 

Comentários