Prefeitura instala novos leitos de UTI na Santa Casa

O Prefeito Paulo de Oliveira e Silva inaugurou mais seis novos leitos de UTI na Santa Casa, destinados ao tratamento de pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19. Na visita ao hospital, na tarde de segunda-feira (3), também compareceram a secretária de Saúde, Clara Carvalho, e o interventor da Santa Casa, Vagner Lourenço.

A instalação dos novos leitos é resultado de parceria com a iniciativa privada e a colaboração de munícipes. As doações totalizaram, até o momento, cerca R$ 1.150.000,00, o que viabilizou a ampliação de 14 para 20 leitos de UTI Covid-19 na Santa Casa, pelos próximos seis meses.

Os novos leitos foram instalados com completa infraestrutura hospitalar, englobando respiradores, monitores e equipamentos necessários para o atendimento clínico dos pacientes.

“Agradeço a cada empresário e a cada munícipe que, voluntariamente, participou desta rede solidária. Esta iniciativa foi fundamental para auxiliar a população que, neste momento, necessita de cuidados médicos. Juntos vamos vencer essa pandemia”, declarou o prefeito Dr. Paulo de Oliveira e Silva.

  

Comentários