Prefeitura instala sala de atendimento odontológico na UBS Fundão

Garantir mais conforto e adequação ao atendimento oferecido para moradores dos bairros Fundão e Pinhalzinho. É com esse objetivo que a Prefeitura concluiu essa semana a instalação de uma sala para consultas odontológicas na Unidade Básica de Saúde da região, ao lado da Casa do Trabalhador. A melhoria foi realizada com recursos vindos do Governo Federal.

O atendimento com dentistas no posto, antes feito em Unidade Móvel (o ônibus da saúde), passa a contar agora com um ambiente totalmente equipado dentro das instalações da UBS. Serão equipamentos novos e modernos que serão operados pelo odontologista Henrique Fagundes Gouvêa. As consultas serão realizadas às terças-feiras a partir das 18h e às quartas no período da manhã, sempre mediante agendamento.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglesias, explica que o intuito da melhoria é ampliar a assistência odontológica com vistas a proporcionar serviços de mais qualidade e saúde bucal aos holambrenses vinculados à unidade. “Desde a inauguração da UBS Fundão, em 2016, atendemos mais de cinco mil e quinhentos consultas. Só na unidade móvel foram quase 400 atendimentos. Por isso queremos, através de novos recursos, melhorar ainda mais a estrutura de Saúde do posto”, comenta.

Com a sala instalada no bairro, todas as unidades de saúde de Holambra passam a ter espaço próprio para atendimento odontológico.

Matéria: ASCOM

  

Comentários