Prefeitura investirá R$30 milhões em infraestrutura e desenvolvimento

A Prefeitura de Itapira irá investir R$30 milhões em infraestrutura e desenvolvimento de diversos setores do município. As melhorias, apesar de estarem focadas na infraestrutura, também influenciam na segurança, na mobilidade urbana, no melhor atendimento ofertado pela Saúde, na qualidade da Educação e principalmente na conquista de novas empresas para a cidade, gerando mais emprego e renda. “Esse investimento cumpre também uma função social na medida em que vai propiciar e criar um ambiente apropriado para  maior atratividade do município. São inegáveis  os benefícios que essa medida vai trazer  à nossa cidade”, destacou o Prefeito José Natalino Paganini.

Os recursos são oriundos do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal e a lei que autoriza a Prefeitura a firmar contrato com a Caixa foi aprovada pela Câmara Municipal na última terça-feira, 11, através dos vereadores que dão sustentação ao Prefeito no Legislativo. “É um investimento para uma Itapira do futuro. Estamos investindo em modernização, infraestrutura e melhorias que serão benéficas a todos os cidadãos itapirenses”, afirmou o Prefeito José Natalino Paganini.

Dentro do pacote de investimentos, destacam-se a construção da nova EMEB “Dona Izaura da Silva Vieira”, construção e cobertura de quadras, reformas de ginásios esportivos, aquisição de novos equipamentos para o Hospital Municipal, aquisição de computadores para as escolas, obras de melhorias em calçadas, modernização e iluminação de praças, recapeamento asfáltico, pavimentação em vias que ainda são de terra, reformas de prédios públicos, dentre outros.

Com a aprovação da Câmara Municipal, o município aguarda agora a definição da data para a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal para posterior liberação de recursos e aberturas de licitações para execução das obras.

 

Comentários