Prefeitura já plantou mais de 41 mil árvores em 2015

Na tarde de segunda-feira (30/11), integrantes do Executivo Municipal estiveram reunidos com membros do Conselho de Ambiente e Sociedade no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer. Na pauta, as ações da Prefeitura de Amparo voltadas à arborização, recuperação de áreas nativas e possíveis árvores que poderão ser retiradas.

Reunião apresentou os números na segunda-feira (30/11)

Reunião apresentou os números na segunda-feira (30/11)

Na ocasião, a secretaria de Infraestrutura e Manutenção e do Parque Ecologico apresentaram um balanço do número de mudas plantadas de janeiro a outubro de 2015.  Até o momento, 12670 mudas foram plantadas para recuperação de nascentes; 18.420 para recomposição de Mata Ciliar; 9102 em áreas degradadas, erosão e queimadas e 1170 em corredores de Granjas. O número totaliza 41362 mil mudas em 10 meses.

Em seguida, um plano para o plantio de mudas foi sugerido. Ele terá inicio na praça Atílio Piffer e beneficiará em seguida, as ruas Raul de Oliveira Fagundes; Luiz Leite; Capitão Alceu Vieira; Cabo João dos Santos e avenida da Saudade.

A empresa contratada pela Prefeitura de Amparo apresentou também um relatório da saúde arbórea de algumas árvores que poderão ser retiradas. Ficou definido que a prioridade será num primeiro momento a tentativa de tratamento da doença da árvore. Caso não seja possível, o corte só ocorrerá com tomografia ou lado e informado com antecedência.

“Agora  está começando uma ação efetiva do Poder Público apresentando e discutindo o que vai ser feito.”, disse Gil Coutinho, que esteve presente na reunião. O interessado pode buscar mais informações e visualizar as novas ações pelo facebook da prefeitura de Amparo no endereço – fb.com/prefeituramunicipaldeamparo.

 

Comentários