Prefeitura lança campanha para vacinar crianças nas férias em Artur Nogueira

Doses estão disponíveis em 8 salas de vacina durante o mês de julho, e previnem contra várias doenças

A Prefeitura de Artur Nogueira lançou a campanha “Vacinação nas Férias: Proteja seu Filho”, com o objetivo de incentivar a imunização de crianças durante o mês de julho – período de recesso escolar. A iniciativa também busca conscientizar os pais e/ou responsáveis sobre a importância da vacinação na prevenção e proteção contra doenças, garantindo a saúde e o bem-estar dos pequenos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o público-alvo são crianças menores de quatro anos – muitas delas com o calendário de vacinação atrasado e que não completaram o ciclo de imunização contra várias doenças, dentre elas pólio e sarampo, por exemplo.

A responsável técnica pela equipe de enfermagem, Milena Sia Perin, reforça que todas as vacinas são seguras e passam por rigorosos processos de desenvolvimento e testes. Além disso, elas são disponibilizadas de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo o acesso igualitário a todos.

ONDE ENCONTRAR AS VACINAS

Os imunizantes estão disponíveis em oito salas de vacina distribuídas pela cidade. São elas: USF Blumenau, USF Sacilotto, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, UBS Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Lago.

Exclusivamente as doses contra a Covid-19 são ofertadas somente nas salas de vacina do Espaço Mãe e Filho e UBS Terezinha Vicensotti.

A Campanha “Vacinação nas Férias: Proteja seu Filho” destaca que a imunização é uma medida eficaz na prevenção de doenças, ressaltando a importância de cumprir o calendário de vacinação.