Prefeitura lança projeto piloto de recomposição ambiental em Artur Nogueira
Iniciativa acontecerá neste sábado (24); o objetivo é contribuir para a restauração das condições ambientais da região
Neste sábado (24), a Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Agricultura lança um projeto piloto de recomposição ambiental na microbacia hidrográfica do córrego Amarais. O objetivo principal é contribuir para a restauração das condições ambientais naturais da região, que foram degradadas ou alteradas ao longo do tempo.
O projeto conta com a participação da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), o escritório de desenvolvimento rural de Mogi Mirim, a empresa Toyota Empilhadeiras e o Consórcio PCI.
De acordo com o secretário de Agricultura Odair Boer, o projeto faz parte de um plano de gestão agroambiental das bacias hidrográficas, onde são identificadas e priorizadas áreas críticas para intervenções ambientais. Essas áreas podem receber apoio financeiro para implementação de projetos de recuperação.
O plantio de mudas de espécies nativas é uma das ações específicas que estão sendo tomadas para restaurar o ambiente natural na área identificada, como parte do esforço mais amplo de recomposição ambiental.
“Apesar de ainda ser um piloto, já iniciamos os trabalhos para o plantio de 580 mudas de espécies nativas no sítio Palmeiras, que é uma propriedade de Takashi Tome e Sandra Maria Campanholi Tome”, pontua Boer.