Prefeitura oferece curso gratuito de Brigadeiro Gourmet em Artur Nogueira


Interessados devem se inscrever até o dia 22 de junho, no Sebrae; aulas terão início em 04 de julho

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sebrae, divulga as inscrições para o curso gratuito “Brigadeiro Gourmet”.

Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de junho no Sebrae Artur Nogueira, instado na Prefeitura (sala 68). O endereço é Avenida XV de Novembro, 1.400, no Jardim Planalto.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tatiane Gibertoni, “a iniciativa visa estimular o empreendedorismo local, fomentar a criação de novos negócios e fortalecer a economia do município”.

Tatiane reforçou que não é necessário cumprir requisitos para participar. “Essa é uma oportunidade aberta a todos os interessados em aprimorar suas habilidades na área da confeitaria, independentemente de sua formação ou experiência anterior”, frisou.

O CURSO

O curso será ministrado de forma presencial na Associação de Pais e Alunos Excepcionais (Apae), de 04 a 21 de julho, sempre das 18h às 22h. A Apae está localizada na Rua Ernesto Tagliari – 2071, Pq. das Laranjeiras.

Com carga de 28 horas, a capacitação abordará os seguintes assuntos:

•Higiene, manipulação e segurança dos alimentos
•Conceito Mise en place
•Origem dos docinhos clássicos brasileiros: brigadeiro
•Tipos de embalagens para brigadeiro gourmet.
•Tipos de brigadeiro gourmet
•Técnicas de produção de brigadeiro gourmet.