Prefeitura orienta 12 mil pessoas contra a dengue

O trabalho porta em porta de divulgação, conscientização e retirada de criadouros do mosquito que transmite a dengue da Prefeitura de Amparo orientou pelo menos 12 mil pessoas na região do São Dimas.

O objetivo foi de alertar sobre os perigos da dengue e do acumulo de água

O objetivo foi de alertar sobre os perigos da dengue e do acumulo de água

O trabalho foi realizado até o último sábado (7/2), por equipes das secretarias de Saúde, Manutenção e Serviços, Governo, Assistência Social e Cidadania.

O trabalho consistia na conscientização, feito pelas assistentes sociais; inspeção e orientação – pelas meninas da secretaria de Saúde e a retirada do material que pode conter o mosquito, com o SAAE Amparo.

Na quinta e sexta feira, as equipes visitaram o bairro casa a casa. No sábado, a frente de trabalho reforçou as visitas e também adentrou as casas que estavam fechadas por famílias que trabalho no meio de semana.

Na quinta-feira, a Secretaria de Saúde e o Cisbra fizeram uma palestra no Posto de Saúde do São Dimas com 15 recicladores. O objetivo foi de alertar sobre os perigos da dengue e do acumulo de água.

O trabalho é considerado pioneiro em Amparo, pois os recicladores têm contato direto com lixo e com peças que podem acumular água e consequentemente ter a possibilidade do criadouro da dengue.

 

Comentários