PREFEITURA PREPARA IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ILUMINAÇÃO NO DISTRITO INDUSTRIAL II

Melhorar a visibilidade do trânsito e aumentar a segurança do local. É com esse objetivo que a Prefeitura de Mogi Mirim vai implantar a rede de iluminação pública no Distrito Industrial II – Luiz Torrani, localizado à margem da rodovia SP-340. Lá, não há iluminação nas ruas e a luminosidade  se restringe apenas nas luminárias mantidas pelas empresas, o que é insuficiente para assegurar a segurança de quem utiliza das vias daquele espaço. A nova estrutura vai auxiliar na redução dos índices de acidente e de criminalidade, além de valorizar e ajudar a preservar o patrimônio urbano.

Por meio de concorrência pública, a Prefeitura contratou a empresa Multi Energia Instalações Elétricas para elaboração de projeto executivo e implantação das instalações elétricas, considerando o fornecimento de materiais e serviços, visando a extensão da rede de energia em baixa e média tensão, incluindo a instalação de postes e transformadores. O investimento será de quase R$ 843 mil e o prazo de vigência da contratação é de quatro meses. O contrato já foi assinado e a empresa tem 10 dias para apresentar os documentos solicitados para que seja emitida a Ordem de Serviço, autorizando o início das atividades.

A expansão do parque de iluminação de Mogi Mirim se faz necessária com a nova estrutura do distrito industrial II – Luiz Torrani, uma vez que o local possui grande fluxo de pessoas em todos os períodos do dia, devido à presença dos trabalhadores das empresas que estão instaladas naquela localidade.

Nas ruas do distrito, há diversos postes das concessionárias de energia em média tensão e de telecomunicações, sendo que a solução mais viável para a iluminação do local é intercalar alguns postes na rede de média tensão e instalar transformadores para que a rede de baixa tensão, própria para a instalação das luminárias, seja estabelecida.

Nesse cenário, a Multi Energia fará a instalação de aproximadamente cinco quilômetros de rede de iluminação, com mais de 130 luminárias com lâmpadas de LED e 50 postes, de forma a iluminar todas as ruas existentes no distrito industrial.  Todo trabalho será realizado pela empresa contratante em sintonia com as concessionárias de energia e de telecomunicação para evitar transtornos para as empresas.