Prefeitura promove campanha de vacinação contra Sarampo e Paralisia Infantil

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a Campanha “Vem pra Turma da Vacinação” para imunizar contra o sarampo e a paralisia infantil, neste mês de agosto. As crianças de 1 ano a 4 anos são o público-alvo e devem ser vacinadas para proteção contra as doenças.

A imunização pode ser feita nas unidades básicas de saúde (UBS) do município das 7h30 às 15h30 a partir do dia 04 de agosto. Neste ano, dois sábados serão os dias de mutirão para vacinação, com as unidades abertas em horário estendido. Os “Dias D” ocorrem nos sábados, 04 e 18 de agosto, das 8 às 17 horas, em todas as UBS de Jaguariúna.

A orientação é que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacina da criança.

SARAMPO

A pasta da saúde também realiza uma campanha específica em relação ao sarampo. Após muitos anos sem confirmação da doença no país, novos casos apareceram e por isso, a prefeitura traz o alerta para que a cidade não seja afetada. Com slogan “Vamos manter o sarampo fora de Jaguariúna”, a administração municipal ressalta a importância da vacinação para prevenir essa doença, traz o alerta diante dos sintomas e orienta para, em caso de dúvidas, procurar os postos de saúde.

 

Comentários