Prefeitura promove projeto Mulheres da Garoa neste sábado

Dando início a programação do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o grupo “Axé Dendê Capoeira através do contramestre Everton Lourenço, o “Preto”, com apoio da Prefeitura de Jaguariúna, promove neste sábado, dia 17, o projeto Mulheres da Garoa.

Com duração das 9h às 18h, a ação será dividida em dois momentos, na parte da manhã será realizado um samba de roda e uma roda de capoeira na Praça Umbelina Bueno. Na parte da tarde, a escola Coronel Amâncio Bueno recebe apresentações e oficinas de capoeira e de Jongo, com o mestre Cacá do grupo Nzungu Capoeira.

O Mulheres da Garoa na Ilha da Magia é um projeto cujo principal objetivo é disseminar a capoeira pelo mundo. Para isso, 8 mulheres foram escolhidas para representar o esporte em vários países, o primeiro deles é a Indonésia.

Uma dessas “Mulheres da Garoa” é a professora e moradora de Jaguariúna, Alessandra Braga de Moraes – Boca, que comentou sobra a importância do evento do próximo sábado. “Na realidade essa ação que estamos promovendo em conjunto com a Prefeitura é para levantar fundos para as passagens aéreas”.

Ela ainda ressaltou a responsabilidade de levar o nome da cidade nessa expedição. “Com apoio da população, do vereador Cristiano Cecon e principalmente do Prefeito Gustavo Reis e de sua equipe estamos colhendo os frutos de um bom trabalho desenvolvido e esperamos representar bem a cidade por todo o mundo”, completou ela.

O evento vai contar ainda com homenagens para as mulheres que fizeram e fazem parte da história de Jaguariúna. Para participar é necessária a contribuição no valor de R$30,00, com almoço incluso. Toda a contribuição será destinada as passagens aéreas.

Reportagem: Raphael Luna

 

Comentários