Prefeitura promove Semana Pedagógica para profissionais da Educação

A Prefeitura promove entre os dias 28 e 30 de janeiro uma ação junto aos profissionais de educação da rede municipal de ensino. É a Semana Pedagógica da cidade, que será realizada nas dependências da Associação Príncipe Bernardo, a APB. A iniciativa vai contar com palestras e dinâmicas de preparação para o início das aulas.

Vão participar do evento mais de 230 professores, gestores e estagiários. O tema deste ano é “Neuroaprendizagem: estudos da emoção e técnicas de leitura para educadores”. As atividades acontecem nos períodos da manhã e da tarde. No dia 29, às 18h, também está prevista uma palestra com o professor universitário e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas Wagner Cipriano Araújo, que vai falar sobre a formação de equipes vitoriosas nas escolas.

“Queremos dar ferramentas para que nossos profissionais possam se desenvolver ainda mais dentro da sala de aula. Este encontro vai promover a troca de experiências, o debate e vai motivá-los”, ressaltou o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira. “A Neurociência tem sido uma grande parceira da aprendizagem, especialmente quando se pretende traçar um caminho para Educação Integral”.

As aulas para os 2.743 estudantes das 13 unidades da cidade serão retomadas na segunda-feira, 4 de fevereiro.

 

Comentários