Prefeitura quer ampliar aulas de italiano para os próximos anos

O projeto Curso de Língua e Cultura Italiana que em 2013 foi renovado pelo Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob está sendo desenvolvido com alunos da rede municipal e deve ser ampliado para os próximos anos.

O projeto tem por objetivo a inserção formativa da língua italiana nas escolas municipais de Amparo. O convênio teve inicio com grupos pilotos de ensino da língua e cultura italiana. Durante o período, mais de 1.000 alunos foram atendidos. Além disso, professores da rede foram capacitados.

Desde 2015, o projeto é coordenado pela professora Tania Mara Silva Marinho. Atualmente, 42 alunos fazem parte das aulas. A meta é de que 80 alunos estejam aderindo ao projeto. Para 2018, a meta é estender a outras escolas o ensino e atender mais de 200 alunos.

“Em 2014, quando apoiamos a Festa Italiana no Largo da Matriz, iniciamos conversas para que aumentássemos o ensino do italiano, pois, temos vínculos muito forte com o crescimento da nossa Amparo.  Nossa cultura precisa ser mantida, e, sem dúvida, as tradições da língua e da cultura italiana estão neste elo”, disse o prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários