Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Cosmópolis

A Secretaria Municipal de Saúde Comunitária realizou na tarde da última segunda-feira, dia 26 de junho, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Cosmópolis. O tema discutido durante o encontro foi “Vigilância em Saúde: direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”.

A convenção conta como a primeira etapa para a “Conferencia Nacional de Vigilância em Saúde”, que vai propor diretrizes para formulação da “Política Nacional de Vigilância em Saúde”.

“A conferência é muito importante, pois traz propostas para fortalecer os programas e ações de vigilância em saúde em nosso município.  Agora as propostas vão ser discutidas na conferência estadual. Um dos pontos que defendemos é a integração das ações de vigilância com a rede de atenção básica”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Silvio Luiz Baccarin.

Também participaram da conferência a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cosmópolis, Aparecida de Lourdes Valentim, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Geisa Tencatti, a coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, Drª Érica Ferrazzoli Devienne e os coordenadores da Vigilância Sanitária, Rogério Scatena e Edimar Lopes de Almeida.

A segunda parte da Conferência Municipal será realizada no dia 5 julho. Após esta preparação, três profissionais representarão o município na Conferência Regional, que ocorrerá no dia 25 do mesmo mês.

Matéria: Thayla Nogueira

 

Comentários