Prefeitura realiza campanha do Outubro Rosa

Na manhã deste sábado (27), a Prefeitura de Estiva Gerbi e os Departamentos de Esporte e Lazer e Saúde promoveram a 1ª Caminhada do Outubro Rosa que reuniu cerca de 100 pessoas. Após exercícios de alongamento em frente ao Centro Esportivo “Mário Rocha”, o público presente fez uma caminhada pelas ruas da cidade até a Praça Central. Na chegada, aconteceu uma master aula de zumba com zin’s convidados. Em seguida, houve sorteio de brindes.

A caminhada também foi organizada com o apoio da educadora física, Amanda Leonel, que destacou a importância do exame como prevenção ao câncer. “Muitas vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou até mesmo pelo exame médico. Quanto antes houver a descoberta, maiores serão as chances de sucesso do tratamento”.

A prefeita Claudia Botelho que também participou da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todas que tiraram um momento do sábado para se envolver nesta causa”, finalizou a prefeita.

A Prefeitura de Estiva Gerbi agradece todos os envolvidos na realização desta ação e também agradece o apoio dos comerciantes locais para distribuição de brindes.

 

Comentários