Prefeitura realiza “Carnaval da Alegria”

Carnaval para a terceira idade é realizado

Idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Raízes da Vida e Centro Dia do Idoso (CDI) Osmar Carneiro participaram na semana passadade uma animada Folia de Carnaval. Organizada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, a festa proporcionou momentos de diversão e de muita alegria.

A folia aconteceu no espaço de festas do Raízes da Vida, especialmente preparado para a ocasião. Havia máscaras, enfeites decorativos, confetes e serpentinas que pudessem remeter a um típico baile de Carnaval.

Para a coordenadora do CDI, Marielen Rossetti, momentos como esse, contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. “Não faltaram brilhos e maquiagens, roupas customizadas e adereços para enfeitar ainda mais a festa. Tudo isso, foi acompanhado das tradicionais marchinhas de carnaval”, destacou.

Entre os momentos de cantoria, passos de samba e desfile de estandartes, foram distribuídas faixas de Rei e Rainha do Carnaval. Dessa maneira, todos puderam desfilar um pouco e se sentir autoridade máxima do evento.

A ideia de reunir os dois grupos, Raízes da Vida e Centro Dia, é fruto de ações positivas que vêm ocorrendo ao longo dos anos com experiência de outros encontros e festividades. Esses momentos reforçam, ainda mais, a boa convivência e o prazer de todos em participar das atividades.

 

 

Comentários