Prefeitura realiza mais uma entrega de kits de alimentação escolar


A Prefeitura de Holambra distribuiu nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, mais um kit de alimentação escolar para estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo da iniciativa é recompor a merenda durante o período de quarentena e de estudo à distância.

Os kits foram entregues na unidade em que o aluno está matriculado entre 7h30 e 18h. Eles foram retirados pelo pai, mãe ou responsável legal, que precisou apresentar um documento de identificação e o Cartão Cidadão do estudante.

“Como os kits contam com itens perecíveis, a distribuição foi feita apenas neste dia”, explicou o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira. “O horário de retirada foi amplo, a entrega seguiu todas as normas de higiene e não foi permitida aglomerações”.

Os itens variam de acordo com a orientação nutricional para cada faixa de idade. Todos os kits, todavia, são compostos por frutas e legumes, peito de frango desossado e sem pele, itens básicos como arroz, feijão, macarrão, sal, óleo e leite em pó e, em alguns casos, itens complementares como ovos, biscoitos e outros artigos.

Estudantes matriculados no complemento educacional receberam kits reforçados.

A distribuição foi feita para todos os estudantes, do berçário ao 9º ano do ensino fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Comentários