Prefeitura realiza trabalho de desinfecção em 7 bairros da cidade

A Prefeitura de Holambra e o grupo de voluntários realizaram na noite desta quinta-feira, dia 23, mais uma etapa do trabalho de desinfecção de ruas, espaços públicos e de convívio do município. Desta vez a medida, que faz parte das ações de combate ao novo Coronavírus na cidade, aconteceu nos bairros Jardim das Tulipas, Groot, Parque dos Ipês, Jardim Flamboyant, Morada das Flores, Jardim Holanda e Centro.

A pulverização é feita com solução química de grande eficácia contra bactérias, fungos e vírus à base de amônia quaternária. O trabalho, que teve início no dia 24 de março, está sendo feito por servidores com amplo apoio de empresários e comerciantes, bem como de bombeiros civis e cidadãos voluntários do município. Já passaram pela limpeza reforçada postos de atendimento da saúde, academias ao ar livre, pontos turísticos, igrejas, prédios públicos, pontos comerciais, além de equipamentos de praças como bancos e corrimãos. Na semana passada a equipe esteve no bairro Imigrantes.

“A medida tem o objetivo de garantir limpeza mais intensa e dificultar o contágio por contato com superfície contaminada”, explica o grupo de voluntários.
O prefeito Fernando Fiori de Godoy reforça que a equipe trabalha “em diversas frentes para minimizar os impactos da pandemia no município”, mas que é importantíssimo que a população faça a sua parte, ficando em casa, usando máscaras ao sair e higienizando sempre as mãos.

 

Comentários