Prefeitura se reúne com Guarda Mirim e Jovem Em Ação para discutir aplicação de lei que institui o Selo de Empresa Amiga do Aprendiz

Na última sexta-feira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Augusto Lopes Pinheiro e a Supervisora de Atendimento do PAT Itapira Caroline Ap. Julião participaram de uma reunião com representantes da AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) – Guarda Mirim e Jovem em Ação para discutir a aplicação da Lei Municipal nº5.774 que institui o Selo de Empresa Amiga do Aprendiz.

De acordo com o projeto, anualmente, sempre no dia 24 de abril, dia em que se comemora o Dia do Jovem Aprendiz e a Semana Municipal do Jovem Aprendiz, a Prefeitura concederá a três empresas sediadas no município, dos setores da indústria, comércio ou serviços, o Selo “Empresa Amiga do Aprendiz”, que se destacarem na aplicação da Lei Federal 10.097 (Lei de Aprendizagem).

As empresas serão escolhidas por uma comissão formada por cinco membros, através de decreto do Poder Executivo Municipal. As empresas que receberem o selo poderão estampá-lo nas dependências de seu estabelecimento ou em suas embalagens e materiais de divulgação de seus produtos e serviços. “A intenção é valorizar e incentivar as empresas na contratação dos aprendizes e oferecer aos jovens a oportunidade de conhecerem uma profissão”, enfatizou Pinheiro. Uma nova reunião está agendada para o mês de junho para criar a comissão com representantes do Poder Público.

 

 

 

 

Comentários