Prefeitura se reúne com Senac para discutir viabilidade de cursos gratuitos para população vulnerável

Na última quarta-feira, 4, a Secretária da Promoção Social Regina Ramil, a Secretária da Educação Regina Gracini e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Noé Massari participaram de uma reunião com representantes do Senac de Itapira para estreitar relações e discutir a viabilização de cursos técnicos e de qualificação para pessoas que se encontrem em vulnerabilidade social e que estão fora do mercado de trabalho. Pelo Senac estiveram presentes a Diretora Thais Floriano Ribeiro, a Executiva de Contas Samara Jugni Sartori e a Coordenadora de Negócios Educacionais Eliana Cutri.

A articulação da parceria ocorre através do Atendimento Corporativo e do Programa Senac de Gratuidade. “São cursos excelentes, com certificação e que com certeza farão a diferença na vida de muitas pessoas que buscam essa qualificação para retornar ao mercado de trabalho”, comentou Regina Ramil. Conforme adiantou a responsável pela pasta de Promoção Social, há a possibilidade de que haja uma descentralização dos cursos com a ida do Senac os territórios mais vulneráveis, inclusive áreas rurais, facilitando o acesso da população.

As tratativas relacionadas à seleção dos cursos e do público alvo, definição do local e outros aspectos organizacionais ainda estão ocorrendo e outras reuniões serão agendadas. Todas as informações relativas a inscrições e cursos disponíveis serão divulgadas oportunamente.

 

 

 

 

 

Comentários