Prefeitura vistoria obras de duas creches que atenderão cerca de 500 crianças em Jaguariúna

Fotos: Ivair Oliveira

As obras de duas importantes creches de Jaguariúna foram vistoriadas por secretários e pelo prefeito, Gustavo Reis, na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro. As unidades são do Capotuna e do Japonês, sendo que juntas irão atender cerca de 500 crianças da cidade.

“Quero acompanhar de perto essas obras para que a gente consiga entregar as creches o mais rápido possível, atendendo essa demanda com qualidade. A creche do Japonês, por exemplo, será muito importante para os moradores dos residenciais Jaguariúna I e II e do bairro Cruzeiro do Sul, sendo a maior de Jaguariúna com quase 400 vagas. Temos uma expectativa bastante positiva, já que as obras estão em pleno vapor”, destacou o prefeito Gustavo Reis que conversou com os responsáveis pelas obras e analisou os trabalhos feitos nos locais.

A creche do Japonês fica na Estrada Municipal Judite dos Santos Pinto, na Chácara Recreio Primavera e terá área construída de 1.317,99 metros quadrados, em meio a um terreno com 2.295 metros quadrados. A obra tem verba federal do Programa Nacional de Habitação Urbana do Ministério das Cidades, com os repasses feitos pela Caixa Econômica.O Secretário de Planejamento, Rômulo Vigatto, também participou da vistoria e destacou que a creche é uma grande conquista, diante do trabalho desenvolvido.

“Jaguariúna foi a única cidade da Região Metropolitana de Campinas que conseguiu cumprir o prazo de 150 dias e atendeu todas as exigências feitas pela Caixa Econômica na Portaria publicada no final de março de 2018, conseguindo essa verba para a creche. Foi uma vitória de toda a equipe, pois corremos contra o tempo e agora podemos comemorar. Cerca de ¼ da obra já está pronto e estamos otimistas”.

No caso da creche do Capotuna já foi iniciado o trabalho de terraplanagem. Essa unidade faz parte do projeto “Creche Escola” do governo estadual e atenderá a demanda da região, sendo uma instalação completa com sete salas de aula, dois berçários, secretaria, refeitório, sanitários, área de lazer e de serviços com total acessibilidade em todos os espaços.

O local também passou por vistoria que contou ainda com a presença da secretária de Educação, Cristina Catão. Ela destacou o quanto as duas unidades farão a diferença para o município. “Sem dúvida, é com muita alegria que vemos essas creches sendo construídas, já que elas serão muito úteis para centenas de famílias de nossa cidade. Lutamos muito para conseguir isso e agora é gratificante ver o nosso trabalho tendo esse resultado”.

 

Comentários