Presidente da Águas de Holambra assume Consórcio PCJ até março

aguasO diretor presidente da Águas de Holambra, Fernando Humphreys, assumiu esta semana a presidência interina do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), conforme definido em reunião plenária da entidade no ano passado.

Pelo Estatuto do Consórcio PCJ, as empresas associadas assumem a condução da entidade devido à vacância dos prefeitos na presidência em função das eleições municipais. Deste modo, a reunião plenária da entidade elegeu em setembro o Conselho de Transição que coordenará o Consórcio entre janeiro e março de 2017.

A presidência do Conselho de Transição será exercida por Fernando, tendo como vice-presidentes representantes das empresas Odebrecht Ambiental e Sabesp; e como conselheiros os representantes das empresas Arcelor Mittal e Rhodia.

Além da Águas de Holambra, Fernando também preside a Águas do Mirante, que tem sede em Piracicaba, e a Águas de Matão, unidades que compõem a Aegea São Paulo Saneamento.

Assim como conduzir o Consórcio PCJ, é função do Conselho de Transição convocar e organizar as eleições da nova Diretoria do Consórcio PCJ para o biênio 2017/2018, que assumirá a entidade a partir de 1º de abril. Fernando convocará o Conselho nos próximos dias para apresentação formal da equipe de transição e início das discussões sobre o processo eleitoral da diretoria. Ainda durante seu mandato, ele deverá presidir uma reunião de diretoria do Conselho de Transição e a reunião plenária que elegerá presidente e diretoria no final de março.

Presidente

Fernando Humphreys é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná, com graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão do Direito Empresarial, ambas pela FAE – Centro Universitário de Curitiba; MBA em Finanças pelo ISPG – Instituto Superior de Pós-Graduação de Curitiba e MBA em Infraestrutura pela FGV – Fundação Getúlio Vargas SP. Atua na área de saneamento básico há 10 anos.

 

 

Comentários