Presidente da Câmara de Posse acredita em cenário mais positivo para o município em 2018

Hiroshi Onoda afirma que Legislativo continuará fazendo sua parte pelo progresso da cidade

Os 11 vereadores de Santo Antônio de Posse voltam oficialmente ao trabalho na próxima terça-feira, 30 de janeiro, quando ocorre a reunião das Comissões Permanentes que discutirá os projetos de lei a serem incluídos na pauta de votação da primeira Sessão Ordinária do ano, dia 5 de fevereiro, a partir das 18 horas.

Iniciando o segundo ano no comando da Câmara Municipal, o presidente Hiroshi Onoda (PTB) faz um balanço positivo do primeiro ano da atual Legislatura e garante que o Legislativo continuará dando sua contribuição para o progresso do município e a melhoria da qualidade de vida dos possenses. Acompanhe a entrevista com o presidente do Legislativo:

Como o sr. avalia o primeiro ano desta Legislatura? Quais as principais dificuldades enfrentadas e os maiores avanços obtidos?

Hiroshi Onoda – Por ser meu primeiro ano de mandato e também como presidente desta Casa, foi um ano de aprendizado e desafios, tendo em vista as dificuldades que o município, o estado e o país atravessam. Temos consciência dos muitos problemas do município, mas ainda assim conseguimos neste primeiro ano dar um “start” e avançar em muitas áreas, aprovando projetos importantes em parceria com o Executivo que fizeram melhorar a situação da coleta de lixo, dos atendimentos na saúde e mais recentemente a questão da água, que tanto afeta  nossa população mas que tenho certeza de que vai começar a melhorar esse ano.

A população pode ficar otimista com um cenário mais promissor para este ano?

Hiroshi Onoda – Acredito que sim. Este ano seguiremos trabalhando duro para continuar caminhando com a cidade.

Qual sua expectativa para os trabalhos do Legislativo, tendo em vista que no segundo semestre haverá eleições gerais e no fim do ano será eleita uma nova Mesa Diretora na Câmara?

Hiroshi Onoda – Este ano teremos projetos importantes em pauta, como o Plano Diretor do Município, entre outros. Tenho certeza de que meus pares e eu estaremos empenhados em analisar e votar sempre o que de melhor for para a cidade. Com relação às eleições próximas, acredito que nada irá interferir no andamento do curso dos projetos na Câmara.

Há novos investimentos previstos na estrutura da Câmara este ano?

Hiroshi Onoda – Neste começo de ano iniciamos as obras da cobertura para 26 vagas no estacionamento da Câmara e do corredor lateral, tudo isso licitado no final do ano passado. Temos alguns investimentos em mente, mas estamos analisando a viabilidade e o retorno em prol da melhoria dos serviços oferecidos à população.

Matéria: ASCOM

 

Comentários