Presidente da Câmara de Posse acredita em cenário mais positivo para o município em 2018
Os 11 vereadores de Santo Antônio de Posse voltam oficialmente ao trabalho na próxima terça-feira, 30 de janeiro, quando ocorre a reunião das Comissões Permanentes que discutirá os projetos de lei a serem incluídos na pauta de votação da primeira Sessão Ordinária do ano, dia 5 de fevereiro, a partir das 18 horas.
Iniciando o segundo ano no comando da Câmara Municipal, o presidente Hiroshi Onoda (PTB) faz um balanço positivo do primeiro ano da atual Legislatura e garante que o Legislativo continuará dando sua contribuição para o progresso do município e a melhoria da qualidade de vida dos possenses. Acompanhe a entrevista com o presidente do Legislativo:
Como o sr. avalia o primeiro ano desta Legislatura? Quais as principais dificuldades enfrentadas e os maiores avanços obtidos?
Hiroshi Onoda – Por ser meu primeiro ano de mandato e também como presidente desta Casa, foi um ano de aprendizado e desafios, tendo em vista as dificuldades que o município, o estado e o país atravessam. Temos consciência dos muitos problemas do município, mas ainda assim conseguimos neste primeiro ano dar um “start” e avançar em muitas áreas, aprovando projetos importantes em parceria com o Executivo que fizeram melhorar a situação da coleta de lixo, dos atendimentos na saúde e mais recentemente a questão da água, que tanto afeta nossa população mas que tenho certeza de que vai começar a melhorar esse ano.
A população pode ficar otimista com um cenário mais promissor para este ano?
Hiroshi Onoda – Acredito que sim. Este ano seguiremos trabalhando duro para continuar caminhando com a cidade.
Qual sua expectativa para os trabalhos do Legislativo, tendo em vista que no segundo semestre haverá eleições gerais e no fim do ano será eleita uma nova Mesa Diretora na Câmara?
Hiroshi Onoda – Este ano teremos projetos importantes em pauta, como o Plano Diretor do Município, entre outros. Tenho certeza de que meus pares e eu estaremos empenhados em analisar e votar sempre o que de melhor for para a cidade. Com relação às eleições próximas, acredito que nada irá interferir no andamento do curso dos projetos na Câmara.
Há novos investimentos previstos na estrutura da Câmara este ano?
Hiroshi Onoda – Neste começo de ano iniciamos as obras da cobertura para 26 vagas no estacionamento da Câmara e do corredor lateral, tudo isso licitado no final do ano passado. Temos alguns investimentos em mente, mas estamos analisando a viabilidade e o retorno em prol da melhoria dos serviços oferecidos à população.
Matéria: ASCOM