Presidente da LiuGong apresenta projetos da unidade de Mogi Guaçu

O presidente da LiuGong Latin American, Dawei He, visitou o prefeito Walter Caveanha na quarta-feira, dia 10, e anunciou que a retomada da economia no país deve incentivar novos investimentos e no avanço da participação da multinacional chinesa no mercado nacional.

Acompanhado pelo diretor financeiro da unidade brasileira, Helson Menezes, Dawei He, que chegou à cidade recentemente após ocupar o cargo de presidente do mercado europeu da LiuGong, reafirmou que a empresa projeta um avanço nos próximos anos a partir da recuperação econômica do país.

Para isso, a queda do valor do dólar perante o real é essencial. Os primeiros sinais de recuperação econômica foram favoráveis, o que fez a matriz chinesa projetar o aumento da produção da unidade guaçuana, que atende a toda a América Latina.

“O foco da LiuGong é no mundo, com 10 subsidiárias em todo o mundo São cinco fábricas fora da China, sendo uma delas em Mogi Guaçu. Os investimentos estão condicionados ao risco. O dólar alto interferiu nos resultados desses primeiros anos, mas agora a expectativa é do aumento da produção e da expansão da empresa”, disse o diretor.

A LiuGong foi inaugurada em 2015, com investimento de R$ 120 milhões à época. A empresa é produtora de máquinas pesadas, como tratores, retroescavadeiras e pás carregadeiras. A LiuGong foi representada por sua cúpula, liderada pelo presidente mundial da multinacional, Yu Chuanfen.

A LiuGong está localizada em barracão industrial de 12 mil metros quadrados de área construída, na Rua Márcio Carlin, 270, no Distrito Industrial Mogi Guaçu II.

Além de falar de projetos da empresa, Dawei He foi apresentado à cidade. O prefeito Walter Caveanha aproveitou a ocasião para apresentar os últimos investimentos realizados na cidade e o potencial de crescimento para os próximos anos.

 


Comentários