Presidente do Fundo Social visita Banco de Alimentos de Campinas

A convite da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, Flora Maria Bernardes Reis, visitou e conheceu na última quarta-feira, dia 8 de fevereiro, o Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que funciona numa área dentro da Ceasa Campinas. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias.

Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para 105 entidades assistenciais de Campinas, todas cadastradas e acompanhas pela Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar. Estas instituições atendem pessoas em situação de risco social. São crianças, jovens, idosos, deficientes, desempregados, dependentes químicos, num total de aproximadamente 45 mil pessoas beneficiadas com os alimentos.

O encontro teve, também, a participação de representantes de várias secretarias da administração municipal de Campinas, como Esportes, Assistência Social e Turismo e Cultura. Os visitantes tiveram contato com os ex-jogadores de vôlei André Heller e Maurício Lima, que representam a Brasil Kirin, empresa parceira do projeto banco de Alimentos e patrocinadora da equipe de vôlei de Campinas. Ambos apoiam e atuam como “padrinhos” da iniciativa coordenada pela primeira-dama de Campinas.

Matéria: ASCOM

 

Comentários