Presidente dos Correios visita agência de Posse

O presidente nacional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Guilherme Campos, esteve em Santo Antônio de Posse na manhã da sexta-feira, dia 18 de agosto, e foi recebido no gabinete do prefeito Norberto de Olivério Jr. (PSD) com a presença do presidente da Câmara Municipal, Hiroshi Onoda (PTB), e do vereador Sebastião Henrique de Souza (Neno do Gás/PSD), além da assessora parlamentar, Mirelly Pinheiro. Em seguida, eles visitaram a agência dos Correios da cidade para conversar com funcionários e ouvir as necessidades.

Há poucos dias, o presidente da Câmara enviou um ofício aos Correios pedindo o aumento no número de carteiros na cidade para atender o crescimento da demanda (atualmente são apenas 3 funcionários), além de estender o atendimento a regiões que hoje não são cobertas pelo serviço, como o Distrito Industrial na Rodovia SP-340 e o Complexo Veiling.

O presidente da estatal explicou que a empresa está fazendo um grande esforço para modernizar seus processos e deixar de dar prejuízo, de forma a conseguir manter a qualidade no serviço prestado à população em todos os municípios. Como alternativa para melhorar a cobertura dos serviços dos Correios em locais não atendidos, Guilherme Campos sugeriu que o município reivindique que as ruas tenham CEP próprios, já que hoje há um único CEP postal genérico para toda a cidade.

O Correios é a maior empresa de logística da América Latina e a maior estatal brasileira no segmento de prestação de serviços.  No entanto, vem acumulando seguidos déficits e apenas no ano passado fechou com prejuízo em torno de R$ 2 bilhões.

Matéria: ASCOM

 

Comentários