Presidente Luan Rostirolla apresenta o “Projeto Câmara Mais”

Novo Portal do Legislativo oferece ferramentas para acesso de deficientes

O presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Luan dos Santos Rostirolla, fez durante a 22ª sessão ordinária de 2019, realizada nesta terça-feira, dia 02, a apresentação do Projeto Câmara Mais. Durante aproximadamente 30 minutos, o presidente apresentou aos demais vereadores, imprensa e público presente, o projeto que visa o desenvolvimento de estratégias, ações e melhorias com o objetivo de aproximar o Legislativo itapirense da população. Na prática, o projeto consiste na aplicação de quatro programas: Câmara “Prepara Mais”; Câmara “Integra Mais”; Câmara “Informa Mais” e Câmara “Inclui Mais”. Cada um dos programas define planejamento e adota medidas em suas respectivas áreas, incluindo preparação, treinamento, integração, acessibilidade, informatização e comunicação, visando transformar a Câmara Municipal de Itapira em referência na gestão legislativa, modernização de processos, participação popular, gerando ainda mais valor ao cidadão.

“Este é um projeto institucional que visa preparar a Câmara Municipal para a atual e deixar um legado às futuras legislaturas. Nossa intenção é integrar Câmara e Sociedade de tal forma que ninguém fique de fora. Por isso, nossa preocupação desde o início vem sendo a transparência, a integração e a acessibilidade”, destacou o presidente.

Novo Portal e acessibilidade (Hand Talk)

Ainda durante a sessão, Luan Rostirolla apresentou o novo portal da Câmara Municipal, como parte das ações concretas e previstas pelo Projeto Câmara Mais, inserido nos Programas Câmara Informa Mais e Câmara Inclui Mais, já que o novo site é dotado de ferramentas de acessibilidade (Hand Talk), que permite o acesso às pessoas portadoras de deficiência.

Entre as melhorias, portal ganhou um novo aspecto, com visual mais leve, moderno e clean. A navegação tornou-se facilitada, com sistema de busca mais funcional e eficaz, e agora pode ser acessado através de celulares, smartphones e tablets (100% responsivo). Também foram integrados recursos de acessibilidade, como tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e tradução de todos os textos em áudio. Além disso, foram implantados os novos sistemas e-SIC (Sistema de Acesso a Informação); e SSL (Navegação com Segurança através de Certificado). Junte-se a isso, uma maior integração com as redes sociais, com opções de compartilhamento via Facebook, WhatsApp e demais mídias.

“Estamos trabalhando para cumprir com a nossa proposta colocada no início do meu exercício como presidente, que era tornar a Câmara mais acessível ao povo itapirense. Para isso temos trabalhado na informação, para que todos saibam o que é a Câmara Municipal, quais seus deveres como poder estabelecido, quais serviços ela oferece de que maneira o cidadão pode e deve acessá-los”, concluiu o presidente.

 

Comentários