Prestando homenagens, posto do Corpo de Bombeiros comemora 30 anos

Foi comemorado nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, o jubileu dos 30 anos da implantação do Posto de Serviço do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu. Na cerimônia foram homenageados os três ex-comandantes da unidade e entregues láureas de mérito pessoal a 11 bombeiros do efetivo atual que se destacaram no desempenho de suas funções.

Também foram entregues troféus e diplomas a cinco estudantes vencedores do concurso de desenho cujo tema foi “30 anos do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu”. A solenidade contou com a presença do tenente-coronel Wilson Lago Filho, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas.

O comandante do 2º Subgrupamento, capitão Alexandre Riquena Costa, agradeceu o apoio da Prefeitura ao Posto dos Bombeiros de Mogi Guaçu, em especial na atual administração municipal. O prefeito Walter Caveanha prestigiou o ato ao lado de vereadores e reiterou que a corporação sempre receberá total apoio da Prefeitura.

O Posto de Serviço do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu integra o 2º Subgrupamento, que por sua vez é subordinado ao 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas. Desde sua implantação, foi comandado pelos oficiais capitão Vicente Barbosa Duarte (1986-1996), major Roaldson Juscelino de Melo (1996-2006) e o capitão Ronaldo Aparecido Ribeiro (2007-2011). O atual comandante, desde 2011, é o primeiro-tenente Vinícius Zampolo.

Novas instalações

Um exemplo dos resultados positivos da parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros é a obra de reforma e ampliação do Posto de Serviço, que inclui a construção de uma piscina para treinamento. O prédio ganhou um segundo pavimento e novas salas e só falta a conclusão da piscina para o término da obra, que está sendo executada pela Proguaçu ao custo de R$ 687.155,12.

A inauguração está prevista para o início do próximo ano, segundo informou o comandante Riquena. Foi ele quem recebeu das mãos do prefeito Walter Caveanha, em fevereiro de 2015, as chaves de uma nova viatura adquirida por R$ 102.990,00 com recursos do FEBOM (Fundo Especial dos Bombeiros).

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

  

Comentários