Preto Eventos é diplomado e assume mandato na Câmara

Na tarde de terça-feira, dia 1º de agosto, em sessão solene, o vereador Preto Eventos, PRP, foi recebido pelo presidente da casa, Hiroshi Onoda, PTB, onde assinou o termo de compromisso de posse da 16ª Legislatura, 2017 – 2020, e, assumiu uma cadeira na casa legislativa.

A decisão ocorreu após Preto vencer na justiça e ter seu registro deferido pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, sendo feita nova retotalização dos votos das eleições do ano passado.

Anteriormente, já havia sido feito a recontagem dos votos, mediante a decisão favorável sobre a situação da então candidata Claudia do Posto, DEM, onde teve seu registro deferido pela justiça eleitoral.

Assim, Rafael Lanzi, PPS, deixou a suplência e assumiu como vereador efetivamente, dando lugar de suplente a Nene Perim. Com a nova situação, os vereadores Guilherme Ferreira, PRB, e, Joel Oliveira, PSC, que seguiam na casa, perderam seus postos.

Como afirmado anteriormente para o Jornal Possense, Preto ressaltou o compromisso com seu eleitorado e afirmou, “quero trabalhar para o povo, essa é minha intenção política. Trabalhar para quem me elegeu”.

Com 507 votos, o vereador foi o segundo mais votado na última eleição, e agora comporá a bancada da coligação Dá Pra Ser Mais, que, somando seus membros, conta com seis vereadores, sendo maioria política na casa.

Os trabalhos da Câmara Municipal seguem paralisados com o recesso dos vereadores. As sessões legislativas ordinárias serão retomadas no dia 9 de agosto. Durante este período, o setor administrativo da Câmara funciona normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h00.

 

 

Comentários