Prevenção ao câncer de próstata domina agenda da Secretaria de Saúde de Jaguariúna neste Novembro Azul

Não é segredo pra ninguém que os homens são mais resistentes a ir regularmente ao médico do que as mulheres, e justamente por isso é que a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, ganha mais importância. Em Jaguariúna, com início nesta terça-feira, 12 de novembro, a Secretaria de Saúde preparou uma série de atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), incluindo palestras consultas, orientações e até mesmo uma abordagem especial.

Trata-se da “Saúde do Homem no Boteco”, programada pela equipe da UBS do Jardim Florianópolis para o dia 27 de novembro, das 18 h as 20h, horário em que os bares costumam reunir mais clientes. Conforme o cronograma de atividades, técnicos da Secretaria de Saúde farão visitas aos bares na área de cobertura dessa UBS, numa abordagem para esclarecer a importância da prevenção ao câncer de próstata e sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

Os Agentes de Saúde também divulgarão os demais serviços disponíveis na unidade, como o teste rápido para HIV, sífilis, Hepatite B e C e o Programa Antitabagismo, além de vacinação e oferta de consultas médicas no período noturno. A programação é extensa – vai de 12 a 25 de novembro – e será desenvolvida em praticamente todas as UBS’s da rede municipal de saúde de Jaguariúna. Confira abaixo. 

Reportagem: Aluízio Santana
Foto: Divulgação da Campanha 2019/Internet

 

Comentários