Primeira ação da Campanha do Agasalho beneficia cerca de 100 famílias em Holambra

Na noite da última quarta-feira, dia 15 de junho, aconteceu na escola municipal Recanto das Palmeiras a primeira entrega de agasalhos realizada pelo Fundo Social em parceria com a Prefeitura neste ano. As doações são resultado da Campanha do Agasalho realizada desde o início de junho. Mais de 100 famílias compareceram ao local.

Uma das moradoras da região, que reside na cidade há mais de 15 anos, explica que a ação feita pelo Fundo Social tem ajudado muito sua família. “Nós viemos de longe e não estamos acostumados com o frio que faz aqui na cidade. Esta doação chegou em boa hora”, comenta. “Isso que a Prefeitura tem feito por nós é bastante importante. Esta distribuição de roupas é uma maneira de trazer igualdade”.

Na manhã desta quinta-feira (16), novas doações foram distribuídas em outro ponto da cidade. A unidade básica de saúde do Fundão recebeu, às 11h, mais uma leva de cobertores e roupas para os moradores do bairro. O material ficará à disposição para retirada no posto do bairro.  A presidente do Fundo Social, primeira-dama Diva de Souza Godoy, comenta que as doações têm como principal objetivo manter todas as pessoas da cidade protegidas do frio.

“Esta doação tem o intuito de levar conforto às famílias que não tem condições para passar por esta época do ano bem agasalhadas”, explica. “É essencial que nos preocupemos em manter a população protegida e aquecida no inverno”.

A próxima entrega será realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Praça dos Pioneiros, na próxima segunda-feira, a partir das 10h. As roupas que eventualmente não forem levadas ficarão disponíveis no mesmo local para doação.

 

Matéria: Nathália Lima

 

Comentários