Primeira Faculdade das Flores do país será lançada em Holambra na quarta, 21

O Centro Universitário de Jaguariúna (UNIFAJ) e a Prefeitura de Holambra promovem na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, o lançamento da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), a primeira Faculdade das Flores do Brasil. A solenidade acontece no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, a partir das 15h – e será aberta a toda a população.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, idealizador e incentivador do projeto, esta será a primeira instituição de ensino superior do país a focar exclusivamente nessa área de conhecimento e consolidará a cidade como um centro de referência nos setores de floricultura, horticultura e tecnologia de produção de sementes e mudas.

“Holambra é reconhecida dentro e fora do país pelo seu potencial produtivo e por todo o conhecimento gerado e empregado no agronegócio. A Faculdade das Flores vem para abrir novas oportunidades aos moradores da região e para multiplicar o conhecimento e a tecnologia produzidos em nossa cidade”, explica.

O primeiro vestibular da FAAGROH já tem inscrições abertas pela internet e acontecerá no dia 1º de julho. O lançamento da faculdade, que contará com a presença de autoridades e uma mesa de debates com profissionais renomados do setores de agronomia e ensino, acontece no dia da abertura da 24ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas).

Matéria: ASCOM

 

Comentários