Primeira Holampíadas de Holambra foi um sucesso

Nas duas últimas semanas, entre os dias 15 e 23 de agosto, a Escola Parque dos Ipês teve uma programação diferenciada. Em parceria com o departamento municipal de Esportes foi lançada a primeira edição das Holampíadas. O projeto, que acontecerá em dezembro nas outras escolas da rede, teve ao todo 5 modalidades esportivas – vôlei, dama, queimada, futsal e tênis de mesa. Previstas no calendário escolar, as Holamíadas têm como principal objetivo trazer às crianças a oportunidade de participar de atividades educativas fora da sala de aula.

A cerimônia de encerramento aconteceu na última terça-feira, dia 23, e os alunos com melhor desempenho nas categorias esportivas foram premiados com medalhas.  No último dia de atividades das Holamíadas, as crianças de todas turmas ainda puderam assistir, na parte da manhã, a um teatro apresentado no Centro de Convenções e, na parte da tarde, a um filme dentro do Ginásio Municipal.

A diretora municipal de Educação, Fabiana Alves Camilo, comenta que a parceria com o departamento de esportes rendeu bons frutos para os alunos. “Nós estamos muito felizes com os resultados dessa primeira Holampíada”, afirma. “Levar os alunos para fora da sala de aula enriquece a aprendizagem e propõe ainda mais conhecimento”.

O diretor municipal de Esportes, Junior Maganha, explica a importância do esporte no dia a dia das crianças. “A competição proposta nessa Holampíada teve um cunho diferente das que estamos acostumados a fazer. Aqui, além do convívio social, nós desenvolvemos nas crianças o hábito de cuidar da saúde praticando exercícios físicos”, comenta. “Esse evento tem maior peso na vida dos alunos do município. Nós entendemos a prática de esportes como uma maneira de promover a valorização à saúde e aos hábitos de vida saudáveis”.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários