Primeira Morte por Dengue é Anunciada em Espírito Santo do Pinhal

Em, 12 de março, a prefeitura de Espírito Santo do Pinhal anunciou a primeira morte atribuída à dengue neste ano na cidade. A vítima, um homem de apenas 26 anos, sucumbiu à doença, aumentando a preocupação das autoridades de saúde e da população local.

Na região já foram confirmados cinco óbitos relacionados à doença apenas nos primeiros meses de 2024. Ontem, em 11 de março, foi anunciada a morte de um homem de 77 anos em Santo Antônio de Posse, somando-se a esse triste cenário.

Além disso, registros anteriores em Campinas agravam a situação, com três mortes já confirmadas. Entre as vítimas em Campinas, figuram um homem de 94 anos, outro de 86 anos e uma mulher de 94 anos.

A morte do jovem de 26 anos em Espírito Santo do Pinhal representa um alerta para a comunidade, já que ele é o mais novo entre os casos fatais confirmados até o momento na região. Isso sublinha a importância da conscientização e da adoção de medidas preventivas, tanto por parte das autoridades quanto da população em geral.

As autoridades de saúde locais estão intensificando os esforços para conter a propagação da doença, mas é fundamental que toda a comunidade se una nesse combate, adotando práticas preventivas e estando atenta aos sintomas da dengue.